Publicidade
Arma foi apreendida pela polícia (foto: PM)

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (30), acusados de tentativa de homicídio.

Publicidade

De acordo com a PM, era 10h30 quando foi acionada a comparecer na Central de Abastecimentos (Ceasa), Zona Leste de Poços, onde o homem de 29 anos, separador de mercadorias, afirmava ter sido vítima de tentativa de homicídio.

Aos policiais a vítima relatou que estava trabalhando, quando dois indivíduos chegaram em um carro e que o autor, um rapaz de 20 anos, desceu do veículo chamando a vítima pelo apelido de ‘Deus’. Ao se aproximar do autor, este disse: “Você que está querendo bater no meu irmão?”. Neste momento o suspeito sacou uma arma garrucha calibre 22, apontou na direção da vítima e efetuou dois disparos. O funcionário da Ceasa conseguiu escapar dos tiros e entrou em luta corporal com o suspeito, conseguindo tirar a arma.

Ainda de acordo com a PM, o autor estava acompanhado de um rapaz de 26 anos, que  fugiu com o suspeito em direção a um motel que fica ao lado da Ceasa. A vítima disse ainda que entrou em um veículo com um amigo na tentativa de ir atrás do autor, mas não conseguiu encontrá-lo.

Em seguida, o cúmplice foi encontrado e relatou que o suspeito dos disparos pediu uma carona até à Ceasa, dizendo que iria conversar com o patrão do seu irmão, que teria recebido uma ameaça de morte. Ele disse ainda que não sabia da intenção do autor nem que este estaria armado.

O suspeito foi localizado no referido motel ao lado da Ceasa e relatou aos militares que, após descobrir que o irmão havia sido ameaçado de morte, foi até a Ceasa na tentativa de encontrar a vítima. O acusado disse ainda que chamou o coautor para ajudar a bater na vítima e que chegou a mostrar a arma dizendo que a usaria se precisasse.

O acusado disse ainda que, ao chegar na Ceasa, não tinha a intenção de disparar a arma, mas que a vítima “avançou” pra cima dele e, por isso, acabou sacando a arma e efetuando os disparos.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, juntamente com a garrucha apreendida. O veículo utilizado pelo autor estava com licenciamento vencido e foi removido ao pátio credenciado.