Publicidade

Um grupo de protetores de animais de Poços de Caldas, preocupado com as baixas temperaturas da estação, teve a ideia de colocar casinhas para os cachorros que vivem nas ruas e que normalmente passam a noite no terminal de linhas urbanas. Porém, um impasse entre a prefeitura e a empresa concessionária, a Circulare, está inviabilizando o projeto.

Publicidade

Pelas redes sociais, membros de grupos de proteção animal começaram a juntar pessoas que pudessem contribuir para compra de casinhas para serem colocadas no terminal. Com a adesão de vários doadores, só falta a autorização, por parte de quem administra o local.

Em contato com a assessoria de comunicação da Circullare, a reportagem do Poços Já Cidade foi informada de que o prédio, por ser público, é de responsabilidade da prefeitura. Sendo assim, qualquer intervenção no local deve ter autorização da mesma.

Já o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, afirmou que o prédio é uma concessão à Circullare, logo a responsabilidade é da empresa e não da prefeitura. Assim, até o momento, não houve decisão contrária nem favorável à iniciativa.

Ana Cristina Steigleder é idealizadora do projeto e também membro do grupo Movimento nas Patinhas. Ela diz que as baixas temperaturas acabam levando muitos animais que vivem nas ruas a se refugiar no terminal.  “Lá é mais fácil ficar resguardado de vandalismos e muitos cães costumam procurar o local. Eu pessoalmente me dispus a cuidar de cobertores, mantê-los limpos, tudo para dar um pouco mais de cuidado aos animais. Em outras cidades e estados já temos exemplos de solidariedade com os animais, e aqui em Poços fica esse jogo de empurra.  É triste”, comenta.