Publicidade

Poços registrou nos últimos dias uma ‘onda’ de assaltos a camionetes S-10 com cabine dupla. São pelo menos seis casos de veículos furtados e três tentativas na cidade. Ps registros também se espalham pela região com furtos em Andradas e Muzambinho e no interior paulista. Com isso, a polícia recomenda atenção a proprietários deste tipo de veículo.

Publicidade

Os criminosos procuram uma marca específica de veículo, são S-10 Executive com fabricação entre 2008 e 2012, com cabine dupla. Há informações que a quadrilha possui meios para desbloquear os alarmes e levar as camionetes.

A divulgação do caso se deu após a instauração de inquéritos para apurar os crimes e prevenir novos furtos. Os proprietários são orientados a parar em locais seguros e reforçar seus sistemas de proteção veicular.

Outro fator importante considerado pela polícia é o registro imediato de crimes ou tentativas para que eles possam dar uma resposta rápida e eficiente.

De acordo com os levantamentos já realizados, a suspeita é de que se trata de uma organização criminosa, cujo alvo é esse tipo de camionete, e que vem atuando também no interior de São Paulo.

Outra orientação é que qualquer informação sobre os fatos deve ser repassada pelos telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia).