Publicidade

A pequena Ana Lívia Lopes da Silva, de apenas três anos, foi morta após ser espancada pelo padrasto Christopher Anthony Tavares Coelho, 27 anos, sem que a mãe Letícia Lopes Fonseca, de 18 anos, a tivesse socorrido. O caso vem sendo discutido e causado comoção na internet.

Publicidade
Ana Lívia será sepultada às 17h (foto: Redes Sociais)

A morte foi comunicada pouco depois da 1h desta sexta-feira (15), quando ela já estava no hospital da Santa Casa. A Polícia Militar foi acionada no Hospital Margarita Morales.

A tia da menina aguardou os policiais na porta. Segundo a PM, ela estava muito nervosa, mas conseguiu contar que encontrou a sobrinha desacordada, com dificuldades para respirar, inchada e com a pele roxa, por ter sido espancada pelo padrasto. Ela afirmou que só soube o que estava acontecendo quando Christopher pediu por ajuda à sua mãe e esta gritou ao ver a menina.

Desesperada, a tia pegou a menina, que estava bastante machucada, e correu para o hospital. Ela conta que não convivia com o casal, mas que a creche já havia relatado a presença de hematomas no corpo da sobrinha e que a mãe o padrasto foram até o Conselho Tutelar esclarecer os fatos.

Ao chegar no hospital, a  mãe da criança  disse à polícia que na quarta-feira (13) a menina fez xixi na roupa, isso deixou Cristhopher nervoso e ele deu umas chineladas nela. Ela nega que ele a espancava, mas afirma que “ele a corrigia”.

Padrasto e mãe estão presos

Sobre as agressões de quinta-feira, Letícia disse à polícia que estava dormindo e não viu, que chegou a perceber os hematomas, mas que a menina estava conversando e depois perdeu a consciência. A mãe diz que ficou desesperada, não sabia o que fazer, mas achou que a criança fosse melhorar. Embora as agressões tenham ocorrido por volta das 8h e a menina tenha ficado desacordada o dia todo, ela só procurou ajuda às 17h, quando a menina apresentou inchaços e vômitos de sangue. Letícia disse ainda que Cristhopher não a impediu de socorrer a filha.

A PM localizou o padrasto e ele confessou que agrediu a menina e depois não deu mais informações à PM. Ana Lívia estava em estado grave e foi transferida para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos. O velório acontece no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério da Saudade.

O padrasto foi autuado em flagrante por homicídio e a mãe por omissão.