Publicidade

Uma ação da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (7) recuperou 98% dos objetos furtados de uma casa. Dois adolescentes e um homem foram detidos. Um dos adolescentes confessou estar envolvido em outros dois crimes contra residências. Ele disse que tem uma dívida de R$ 4 mil e que os crimes se destinavam a quitar esse débito.

Publicidade
Vários materiais foram recuperados (fotos: PM)

O trabalho dos militares começou por volta das 12h com a denúncia de que o alarme de uma casa na rua Joaquim Rodrigues de Souza, no Parque Vivaldi Leite Ribeiro, estava disparando em razão de um homem ter pulado o muro.

Quando a polícia chegou no local, não encontrou o autor na residência, mas conseguiu informações de que o suspeito do crime seria um adolescente de 16 anos. Os policiais conseguiram encontrá-lo,  já que ele estava com uma blusa idêntica à descrita em outro boletim de roubo à residência.

Produtos foram localizados em pontos diferentes

Quando a vítima do segundo furto reconheceu a blusa que o adolescente usava, o menor acabou confessando que havia entrado na casa dela na quarta-feira, por volta das 8h, junto com dois comparsas, após um deles perceber que a cerca elétrica do imóvel estava desligada. Ele disse, no entanto, que na tentativa de furto de quinta-feira não conseguiu levar nada em razão do alarme. Apenas a porta da casa ficou danificada.

O adolescente descreveu ainda toda a ação criminosa. Contou que o comparsa, de 14 anos, pulou o muro da casa, arrombou a porta e abriu o portão para os demais infratores entrarem e de lá subtraíram uma grande quantidade de coisas, como roupas, perfumes, televisores e aparelhos eletrônicos.

O menor ainda indicou aos policiais onde estaria parte dos objetos furtados na quarta-feira. Ele foi detido e antes que pudesse ser apresentado na delegacia, outros crimes atribuídos a ele foram descobertos.

O garoto também confessou que furtou uma casa na rua Paraná e que tentou entrar em outra no Jardim Planalto, mas teve que abandonar o furto porque um dos moradores estava em casa. Segundo ele os crimes têm o objetivo de arrecadar dinheiro para que possa quitar uma dívida de R$ 4 mil que ele contraiu em um acidente de trânsito.

Mais acusados

Os militares conseguiram apreender o adolescente de 14 anos, apontado como um dos autores do furto de quarta-feira. Ele foi localizado com drogas.

Ao ser questionado sobre a existência de mais produtos furtados em seu poder, disse que eles estavam com seu primo, na rua Umbelina Costa Lucas, no bairro Vila Rica. Os policiais recuperaram três mochilas de produtos de furto.

Uma das mochilas estava com um rapaz de 18 anos. Ele fugiu assim que viu a polícia, deixando uma das mochilas para trás. As outras duas mochilas estavam na casa dele.

Na casa do adolescente a polícia ainda apreendeu dois relógios, também produtos de furto.

Um cabeleireiro de 29 anos também foi conduzido à delegacia por ter ficado com camisetas de time de futebol como garantia por um serviço prestado. Ele alega, no entanto, que os infratores apenas esqueceram a sacola no local e que jogou fora após ele não retornarem para buscar.