Publicidade

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (1°), dentro de um supermercado na área central. O jovem confessou que iria assaltar e esfaquear o taxista que o aguardava no estacionamento.

Publicidade

O adolescente foi reconhecido por funcionários do local, já que ele esteve por diversas vezes no estabelecimento cometendo furtos. Quando a PM chegou, um taxista se apresentou e contou que o adolescente o procurou no ponto de táxi, da Praça Pedro Sanches, para uma corrida até o bairro Santa Rosália.

O taxista atendeu a corrida, mas ao chegar o adolescente pediu que ele esperasse porque iria pegar sua avó. O rapaz desceu do carro e conversou com um indivíduo, retornou para o carro e disse que sua avó estava no supermercado e que eles deveriam ir para lá.

O taxista parou no estacionamento e o adolescente foi para o supermercado, onde foi abordado por um grupo de seguranças. Um dos seguranças contou aos militares que abordaram o adolescente em razão dele ter sido flagrado em outras oportunidades furtando o local.

Ao ver a cena, o taxista foi até o estabelecimento verificar o que estava acontecendo e descobriu que a história sobre a avó era mentira. Os funcionários encontraram dentro de uma sacola, escondida no boné do adolescente, R$ 82,25 em dinheiro, valor que ele tinha roubado do taxista sem que ele tivesse percebido. A PM foi acionada, enquanto isso o menor confessou que sua intenção era retornar para o táxi, pedir que o motorista o levasse até o bairro Monte Verde para o assaltar e dar várias facadas.

Os policiais apreenderam o adolescente. Foi realizada uma busca no interior do táxi, onde foi encontrada uma faca, deixada pelo suspeito e que provavelmente seria usada para ferir a vítima.

Faca estava dentro do táxi (foto: PM)

Enquanto os policiais faziam o boletim de ocorrência, um segundo taxista compareceu à companhia da polícia informando que dias atrás o adolescente agiu da mesma forma com ele, tendo furtado, e que outros taxistas também já tinham sido vítimas.

A polícia acredita ainda que o menor tenha furtado hotéis da cidade durante o feriado, tendo sido reconhecido nas imagens de circuito interno dos estabelecimentos.