Publicidade

De acordo com o diretor regional do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro), Renato Mantovani Filho, os postos de combustíveis de Poços de Caldas estão sem gasolina e etanol. Quanto ao diesel, o Minaspetro não confirmou se ainda pode ser encontrado em algum estabelecimento.

Publicidade

A greve dos caminhoneiros, que no Brasil já está em seu oitavo dia e em Poços de Caldas chega hoje ao sexto, tem refletido nos postos de combustíveis desde a semana passada. A paralisação continua, mesmo com o anúncio de algumas medidas provisórias anunciadas pelo presidente Michel Temer na noite de domingo (27), entre elas a redução do preço do óleo diesel nas bombas em R$ 0,46. “Continuam parados, não aceitaram as propostas do governo e não há previsão concreta por enquanto”, afirma.

O diretor do MinasPetro explica que a redução anunciada por Temer poderá ser sentida nas bombas  a partir da chegada do combustível aos postos. “Veremos o valor de compra na nota fiscal. Teoricamente, assim que chegar o combustível já pode ser repassado na bomba, desde que venha com o preço de custo já reajustado. Até normalizar, acredito que os preços ainda vão variar muito”.

Petroleiros

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que os petroleiros devem entrar em greve à 0h de quarta-feira (30), com trabalhadores parados por 72 horas.

De acordo com a Federação, a paralisação é uma ‘greve de advertência’, uma etapa das mobilizações que os petroleiros vêm fazendo na construção de uma greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria.

A pauta principal é a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis. Além disso, reivindicam também o fim das importações do derivado de petróleo, são contrários às privatizações e pedem a saída imediata do atual presidente da Petrobrás, Pedro Parente.