Publicidade
Crise do desabastecimento tem provocado fila nos postos de combustíveis (Foto: Gabriel Ambrogi/ Poços Já)

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) divulgou agora à noite um levantamento feito na tarde desta quinta-feira (24) em 96 postos de combustíveis de Minas. A pesquisa aponta que 60% dos estabelecimentos já estão sem combustível. Pela manhã, a estimativa extraoficial da entidade era de que entre 30 e 40% dos postos do estado já estavam com falta de um tipo de combustível ou estavam sem nenhum produto.
A crise de desabastecimento nos postos se deve à greve dos caminhoneiros iniciada na segunda-feira (21) e persiste até o momento.
O Minaspetro representa cerca de 4.350 postos revendedores de combustíveis em Minas. Segundo a entidade, a situação é agravada pelos bloqueios nos acessos à Refinaria Gabriel Passos (Regap), que impedem a chegada e saída dos caminhões que abastecem os postos revendedores.
O sindicato não descarta o risco de haver um desabastecimento geral caso a greve persista, uma vez que os postos que ainda possuem o produto para a venda ao consumidor poderão não ter a efetiva renovação dos combustíveis armazenados.

Publicidade