Publicidade

Nesta quinta-feira (24) começou a circular nas redes sociais um vídeo no qual agentes de trânsito supostamente multam motoristas parados nas filas dos postos de combustíveis em Poços de Caldas. O motivo das grandes filas se deve à escassez, já que, com a greve dos caminhoneiros chegando ao seu quarto dia, a maioria dos estabelecimentos trabalha somente com o que tem em estoque.

Publicidade

Para evitar maus-entendidos, a Secretaria Municipal de Defesa Social de Poços de Caldas emitiu nota oficial esclarecendo que não foi lavrada nenhuma autuação de trânsito nas proximidades dos diversos postos de combustíveis do município, na última quarta-feira (23), nem por agentes de trânsito nem pela Guarda Municipal.

A nota explica ainda que o  DEMUTRAN foi acionado apenas para ‘atuar nas regiões próximas aos estabelecimentos, em virtude da grande procura causada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, que atingiu o abastecimento também no município de Poços de Caldas’. E continua dizendo que ‘em diversos locais, os moradores e trabalhadores da região ficaram sem acesso às garagens dos prédios vizinhos aos postos, sendo necessária a presença do Demutran e GM’.

A Secretaria de Defesa Social finaliza afirmando que realiza um trabalho de orientação aos motoristas e controle do tráfego, para garantir a segurança e a fluidez do trânsito.