Publicidade
Geada foi registrada nas últimas noites (foto: Ariadne Brondi/redes sociais)

Desde segunda-feira (21), a pesquisadora Ariadne Brondi tem visto uma bela paisagem quando chega ao laboratório da Comissão Nacional de Energia Nuclear em Poços de Caldas (MG). A geada que ela encontra é consequência das baixas temperaturas que tomaram conta da cidade.

Publicidade

Após uma noite de domingo fria e uma madrugada de segunda-feira com temperaturas perto de zero, Poços de Caldas deve ficar menos fria aos poucos. Ainda na madrugada desta terça-feira foi registrada miníma de 0,3°C. As previsões de sites meteorológicos apontam que a partir de quinta-feira as temperaturas devem subir em média 2°C por dia.

Nesta terça-feira (22), a mínima prevista é de 0°C com ventos de 7 a 10 km/h. Segundo a Infraero, no aeroporto local a temperatura mínima desta madrugada foi de 0,3° C . A previsão é de que a máxima hoje seja de 19°, às 16h.

A previsão da Defesa Civil de Minas Gerais é que ainda fará frio nesta noite. A baixa umidade e o sol continuarão a predominar na maior parte do estado, com céu parcialmente nublado.

Na quarta-feira (23) o frio deve se manter, com mínima de 7° e máxima de 20°. As temperaturas elevam 2° nas mínimas na quinta (24), sexta (25) e sábado (26). No final de semana as mínimas devem ser em média de 11° e devem permanecer assim na próxima semana.

Temperatura chegou a 0,3 durante a madrugada de terça-feira (foto: redes sociais)

Baixa umidade

Além do frio, a população poços-caldense tem que se preocupar com a baixa umidade do ar, que deve ficar em apenas 30% em alguns períodos do dia. Para isso as recomendações são: beber bastante água, diminuir as atividades físicas, evitar a exposição solar nos horários mais quente, usar hidrante na pele e umidificar o ambiente.

As temperaturas caíram após a chegada de uma nova frente fria no sul do Brasil, que avançou pelo sudeste e centro-oeste e atingirá, inclusive, os estados de Rondônia e do Acre, levando chuva forte para algumas localidades será forte.

*Fontes das previsões: Climatempo e Inmet.