Publicidade

A Autoescola Zequinha realiza, na próxima sexta-feira (25), uma mesa redonda sobre o tema “Educação, Ação e Segurança para um trânsito mais seguro”. O evento acontece a partir das 14h, na Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas.

Publicidade

A mesa é a conclusão do projeto educacional “Vestibular no Trânsito”, realizado nos colégios Objetivo, Poliedro e Pio XII. A primeira fase aconteceu em fevereiro deste ano e envolveu os alunos do Ensino Médio, que receberam uma palestra sobre Segurança no Trânsito e realizaram uma prova baseada no Código de Trânsito Brasileiro. Os três melhores colocados de cada colégio foram convidados a refletir sobre os temas “Vagas de deficiente físico e idoso”, “Educação x Punição” e “O papel do pedestre no trânsito”, que serão debatidos na mesa redonda.

O diálogo é aberto ao público e será mediado pelo vereador Gustavo Bonafé (PSDB). A mesa será composta também pelos diretores do Colégio Objetivo, Colégio Poliedro, Colégio Pio XII, pela proprietária e pela diretoria de ensino da Autoescola Zequinha, pela diretora do Demutran e pelo palestrante do projeto “Vestibular no Trânsito”.

“O evento finaliza também a nossa programação do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito. Fizemos uma programação extensa com depoimentos de pessoas que sofreram acidentes no trânsito em Poços de Caldas, trazendo a iniciativa mundial para a nossa cidade e mostrando que nós também temos o nosso papel no trânsito. Esse diálogo na Câmara envolve o poder público, a iniciativa privada e os estudantes que são o nosso futuro. Acreditamos que a troca de ideias vai ser muito produtiva”, destaca Jucimara Fernandes, proprietária da Autoescola Zequinha e incentivadora do projeto Maio Amarelo em Poços de Caldas.