Publicidade
Biometria está entre os procedimentos necessários para obtenção do Certificado Digital (fotos: João Araújo/Poços Já)

O Certificado Digital é importante para qualquer pessoa física ou jurídica que faz transações no meio virtual. Com foco na praticidade, a Solução Digital, de Poços de Caldas, vai até os clientes e realiza todo o processo de emissão do certificado, diferencial que não é oferecido por nenhuma outra empresa deste ramo na região.

Publicidade

A empresária Cláudia Seguso testou e aprovou o serviço. “Tive a indicação através de uma amiga, a respeito do serviço prestado pela empresa Solução Digital. Foi muito cômodo, pontual e eficiente, facilitando bem a minha rotina, inclusive já indiquei a outras pessoas que ficaram muito satisfeitas. Recomendo!”.

Além da vantagem do atendimento a domicílio, a sede da Solução Digital também possui estacionamento gratuito e atende inclusive aos sábados de manhã. Quem procura pela renovação do Certificado ainda conta com o benefício de reaproveitamento do token ou do cartão, o que diminui o preço e não é feito por outras empresas do setor.

Para a Administradora Mariane Teixeira, responsável pela Solução Digital Poços de Caldas, é importante otimizar o tempo dos clientes e facilitar a prestação do serviço. “Com a correria da rotina, nosso lema é facilitar a vida de nosso cliente o máximo possível, por isso oferecemos delivery, estacionamento e atendimento aos sábados”, explica.

Com a melhor relação custo/benefício, há opções a partir de R$ 129. A Solução Digital fica na rua Prefeito Chagas, 338, sala 22. O contato também pode ser feito pelo telefone (35) 3721-7057.

Certificado Digital pode ser feito por meio de cartão ou token

O Certificado Digital

O Certificado Digital identifica o usuário virtualmente, seja para assinatura de documentos, transações ou acesso a sistemas e sites, como o da Receita Federal, por exemplo. O procedimento é simples e requer etapa presencial, para comprovar a identidade do solicitante.

Existem dois tipos de certificados: o A1, instalado em computadores, tem validade de apenas um ano por questões de segurança; e o A3, que depende de um cartão ou token para ser utilizado, com validade de um a três anos, de acordo com a preferência do usuário.

Quem precisa de Certificado Digital?

Muitos serviços que seriam realizados em bancos, órgãos públicos, contadores, cartórios e outros locais podem ocorrer no ambiente virtual dispensando a necessidade enfrentar longas filas. No caso de pessoas físicas, qualquer um que precise fazer uma transação virtual com segurança e facilidade, além de médicos que assinam prontuários digitais, advogados que trabalham com processos eletrônicos, pessoas com funcionários em casa ou em construções, sócios e proprietários de empresas. Documentos necessários: documento de identificação e comprovante de residência.

Quanto às pessoas jurídicas, o Certificado Digital é utilizado para emissão de Nota Fiscal Eletrônica e realização de transações pela internet, como CAGED, DIF, DACON, SPED fiscal, FGTS e eSocial, entre outras. Documentos necessários: documento de identificação, comprovante de endereço e documentos da empresa.