Publicidade

A Polícia Civil desencadeou, na última quinta-feira (17), uma operação para cumprir alguns mandados dentro do Dia de Operações Policiais da corporação. A ação faz parte de um projeto nacional para o cumprimento de mandados em aberto em todo o país. Três pessoas foram presas.

Publicidade

Segundo o delegado regional, Gustavo Henrique Manzolli, as Polícias Civis de todo o Brasil desencadearam ações para dar cumprimento a mandados em abertos, referentes a várias situações e crimes, sendo que em Poços de Caldas, nove deles foram cumpridos pela manhã. “Alguns dos mandados cumpridos se referem a pessoas que já se encontravam presas e outros três foram levados à delegacia para formalização da prisão”, esclarece.

Dos mandados cumpridos com suspeitos ainda em liberdade, um se trata de crime de tráfico de drogas e exploração sexual infantil, um expedido pela Justiça Federal de Tocantins e o terceiro pelo juiz da Execução Penal de Poços de Caldas.

Manzolli relata ainda que o cumprimento destes mandados serão ações rotineiras e que outras pessoas podem ser levadas ao cárcere.

O preso por pedofilia está dentro da Operação Luz da Infância II, que visa o combate à exploração sexual de crianças. A acusação é de que ele fornecia drogas e álcool a crianças e adolescentes em troca de favores sexuais. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Poços.

O mandado dele é de prisão temporária.