Publicidade

 

Publicidade
Polícia foi acionada após a fuga dos criminosos (foto: redes sociais)

Duas mulheres foram mantidas reféns em Poços de Caldas, durante a tarde de quinta-feira (17). Os criminosos, uma mulher e um homem, disseram ser oficiais de justiça para entrar na casa, que fica no Jardim das Hortênsias.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 35 anos, contou que atendeu o interfone e uma mulher se apresentou como oficial de justiça. Ela mostrou um papel com o símbolo do Tribunal de Justiça e disse que precisava entregar uma intimação. Quando a vítima abriu o portão, um homem apareceu e anunciou o assalto.

O homem ainda mostrou um objeto, debaixo da blusa, que seria uma arma. Dentro da casa, a dupla rendeu a empregada doméstica e a levaram junto com a moradora para um dos banheiros, onde as duas foram trancadas e amarradas com cabos de telefone.

Elas ficaram no banheiro por volta de meia hora, enquanto os criminosos diziam que estavam procurando um cofre com jóias e dinheiro. Quando foram embora, as vítimas se soltaram e acionaram a polícia. Do imóvel foram roubados celulares, relógios, algumas jóias, documentos e cerca de R$ 600 em dinheiro e cheque.
Os autores não foram encontrados.