Publicidade

A autoescola Zequinha está engajada na Campanha  ‘Super Maio Amarelo – sua vida vale muito.’ O projeto faz parte do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para um trânsito seguro. Durante todo o mês, o centro de formação de condutores fará, em parceria com o Demutran e Sest Senat, blitzen educativas em alguns pontos da cidade e divulgará vídeos nas redes sociais abordando temas que têm como pauta a segurança nas vias.

Publicidade

As ações acontecem em três pontos da cidade: nas imediações da Fepasa (dia 8), nas proximidades da Urca (dia 16) e no pórtico (dia 24). Os motoristas receberão folhetos informativos e serão orientados sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, da direção defensiva e do respeito ao pedestre, chamando a atenção para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, no Brasil e no mundo.

A autoescola também vai divulgar semanalmente, em suas redes sociais, vídeos produzidos especialmente para a campanha com depoimentos que abordam os principais motivos de acidentes com vítimas no trânsito, de acordo com o Relatório Global de Segurança no Transito que são: dirigir sob efeito de álcool, excesso de velocidade, não uso do capacete, falta do cinto de segurança e ausência da cadeira infantil nos veículos. Cada vídeo contará com depoimentos de pessoas de Poços de Caldas, convidadas para a ação da autoescola. Para assistir, é só acompanhar a página da Zequinha no Facebook.

O primeiro depoimento é da Raphaella Ferreira, que ficou paraplégica após um acidente de trânsito e sabe muito bem os perigos do excesso de velocidade.


Vestibular no Trânsito

Já no dia 25 de maio acontece a etapa final do projeto educacional Vestibular do Trânsito, promovido entre alunos do Ensino Médio de três escolas locais. Na data será realizada uma mesa redonda na Câmara Municipal, com a participação dos alunos que abordarão os temas trabalhados durante o projeto. O evento é aberto a toda população e acontece a partir  das 14h.

“A autoescola Zequinha sempre faz um trabalho de conscientização, mas este ano entramos no Movimento Maio Amarelo com programação própria. Entendemos que é importante fazer esse trabalho, se engajar em ações voltadas para o conhecimento da população e fazer também um alerta sobre o alto índice de acidentes e mortes no trânsito. Por isso, é fundamental esse tipo de ação”, destaca a diretora de ensino da Zequinha, Maira Janaína Barreiro.

A programação do Maio Amarelo da Autoescola Zequinha, no que diz respeito às blitzen, é realizada em parceria com o Demutran, Sest Senat, Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal. Todo o restante é organizado e realizado somente pela autoescola.

A prefeitura informa que as palestras que seriam realizadas no Centro de Aprendizagem e Tecnologia do Trânsito (CATT) foram canceladas devido a problemas administrativos da própria instituição.