Publicidade

As polícias Militar e Civil se uniram na tarde de segunda-feira (9) para verificar denúncias de tráfico de drogas no Jardim Nova Esperança. As informações surgiram no Disque Denúncia Unificado (DDU) e a operação contou com a cadela Athena, que auxiliou a encontrar o material.

Publicidade

Segundo a PM, a denúncia informava que duas mulheres e um homem realizavam tráfico na Alameda Nova Esperança.  O trio ainda teria uma arma de fogo callibre .38, utilizada para proteger o ponto vendas e intimidar os moradores locais.

Os militares encontraram no local uma equipe da Polícia Civil, que estava verificando a mesma denúncia e já tinha um dos suspeitos sob custódia. O terreno onde o trio mora é muito extenso e possuiu diversos imóveis abandonados, com muitos locais de difícil acesso, propícios para esconder drogas. Por isso, a cadela de faro policial Athena foi utilizada na vistoria.

Em um dos imóveis abandonados no local foram localizadas três balanças, além de materiais utilizados para embalar drogas e vendê-las fracionadas. A cadela Athena localizou 13 porções de crack, acondicionadas em plástico transparente. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia, juntamente com os três suspeitos.

O trio foi liberado após prestar depoimento, por falta de provas de que era o dono das drogas. O caso segue sendo investigado.