Publicidade
Manifestação ocorre na noite desta sexta-feira (fotos: Gabriel Ambrogi/Poços Já)

Cerca de 250 pessoas, segundo a Polícia Militar, estão nas ruas centrais de Poços de Caldas nesta sexta-feira (6) para protestar contra a determinação de prisão do ex-presidente Lula. O grupo se reuniu às 17h na Praça Pedro Sanches, em frente ao coreto, no mesmo horário do prazo final para a prisão de Lula.

Publicidade

Após a concentração, o grupo iniciou a passeata. “Levamos em consideração tudo o que estamos vivendo no país, é uma manifestação em solidariedade ao Lula, que foi o maior presidente da história do nosso país, para nos posicionarmos contra a perseguição judicial que ele tem sofrido e para que seja resguardado, tanto o direito dele ser candidato a presidente da República, quanto o nosso de podermos votarmos que nós queremos eleger, sem qualquer imediação maior do Poder Judiciário”, pontua Lucas Chianello, um dos organizadores da manifestação.

Passeata começou na Praça Pedro Sanches

“Se estamos numa democracia temos o direito de votar e manifestar a nossa preferência por aquela pessoa que queremos que seja candidato a alguma coisa. Como depois do golpe de estado contra a presidenta Dilma, o Lula representa a antítese desse golpe, fica claro que querem interditá-lo para que o plano golpista possa continuar a sua marcha. Como o Lula interrompe esse plano golpista, o que restou para a direita do Brasil foi interditá-lo, então é contra essa interdição e esse golpe que manifestamos, para que a gente tenha as nossas liberdades garantidas e para que o Lula seja devidamente registrado como candidato à presidência”, acrescenta.

O organizador explica que o microfone do carro de som foi disponibilizado e todos tiveram direito de expressar suas opiniões. Os manifestantes ainda foram orientados a não aceitar as provocações de pessoas contrárias e que elas fossem filmadas para um posterior registro de ocorrência.