Publicidade
Bombeiros acreditam que a casa terá que ser demolida (foro: Corpo de Bombeiros)

Uma casa ficou completamente destruída na madrugada desta quarta-feira (28) em Caldas. Os bombeiros de Poços estiveram no local, mas conseguiram apenas dar fim às chamas, que já estavam controladas. A suspeita é de que um descarga elétrica na rede de distribuição tenha desencadeado o incêndio.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, era pouco mais de meia-noite, quando a Polícia Militar da cidade de Caldas entrou em contato relatando que na rua Quinze de Novembro,  no bairro Jardim Santa Cruz, havia uma residência em chamas.

Imediatamente foram encaminhadas equipes para o local, onde a PM já havia realizado o isolamento da residência e o incêndio já estava controlado. A casa de quatro cômodos foi atingida por completo, todos os móveis foram consumidos, assim como roupas, documentos pessoais e utensílios domésticos. Os bombeiros eliminaram os focos remanescentes para evitar nova propagação e avaliaram a estrutura.

 

Móveis foram consumidos pelas chamas (foto: Corpo de Bombeiros)

No momento do incêndio não havia ninguém na residência e foram os vizinhos que perceberam o início do incêndio.  A suspeita é que o fogo possa ter sido provocado por um curto-circuito, tendo em vista que houve queda de fios da rede elétrica da Cemig, o que causou descargas elétricas e o desarmamento de transformadores da rede do bairro. Quanto à instalação da residência, esta era precária e antiga, com fios remendados e soltos.

O imóvel foi vistoriado e o proprietário foi orientado a não acessar a residência, que provavelmente deverá ser demolida devido ao colapso do telhado e abalos nas paredes e estrutura da casa, devendo o dono do local ser acolhido temporariamente em casa de parentes.

A energia do bairro foi restabelecida pela concessionária.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros