Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (22) o resultado da análise dos alimentos servidos pela empresa responsável pelo fornecimento da alimentação no início das atividades do Programa Municipal da Juventude (PMJ) no Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro, antigo SESI,  no dia 7 de março.  Na data, 11 crianças passaram mal após uma aula de natação.

Publicidade

Segundo a nota enviada pela Secretaria, a análise feita pelo laboratório Teixeira e Filho, de Andradas, confirmou que todos os alimentos, assim como a água para consumo, estavam dentro dos padrões e com as características biológicas adequadas.

A nota diz ainda que o resultado confirma o parecer da Vigilância Epidemiológica que já havia descartado a hipótese de intoxicação exógena baseada em análises das águas para consumo e da piscina, ambas feitas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e que atestaram a água potável dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a de banho sem excesso de cloro para intoxicação. Além disso, a Vigilância Epidemiológica também se baseou nos sintomas apresentados pelas 11 crianças atendidas no Hospital Margarita Morales para emissão do parecer.