Publicidade

Acontece, no próximo sábado (24), a partir das 14h,  um ato público em razão do sétimo dia da morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL). A ação é organizada por coletivos femininos e movimentos sociais. O evento seria realizado nesta quarta-feira (21), mas foi adiado devido à chuva.

Publicidade
Velas foram acesas em memória de Marielle na Câmara semana passada (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Segundo Laiene Belmonte da Costa, do coletivo Levante Popular da Juventude, o ato foi organizado como parte de um ato nacional em homenagem à Marielle. “Nós estamos todos inconformados com o que aconteceu com ela, uma mulher que lutou até o fim pelo que  acreditava. Nós não podemos deixar que a sua morte tenha sido em vão, a truculência da polícia é seletiva e quem mais sofre com intervenções como a do Rio de Janeiro é a população negra. Marielle sabia disso e não se calava. Não podemos nos calar também”, pontua e acrescenta: “Vidas pretas importam”.

O ato está marcado para começar às 14h, com concentração no coreto da Praça Pedro Sanches. Estão programadas algumas atividades, como passeata e batucada. A orientação é que os interessados em participar levem uma vela e se vistam de preto.