Publicidade
Estoque e estrutura foram danificados (foto: Corpo de Bombeiros)

Um restaurante foi quase todo destruído em um incêndio ocorrido na noite de terça-feira (27). Os bombeiros levaram aproximadamente três horas e meia para controlar a situação.

Publicidade
Curto circuito em ar-condicionado pode ter sido o motivo do incêndio (foto: Corpo de Bombeiros)

Era por volta das 22h30 quando vizinhos da edificação,  localizado na rua Rio de Janeiro, ligaram para os bombeiros informando que havia fumaça saindo dos fundos do Restaurante Minestra e era possível ver algumas chamas.

Imediatamente viaturas foram para o local, onde viram, pela fachada, a frente do comércio, com um princípio de incêndio, provavelmente no depósito do restaurante.

Como as portas do restaurante eram de vidro temperado e não havia laje, os bombeiros optaram por fazer o combate pelo telhado. Três militares foram até a casa vizinha e com o uso de escadas conseguiram chegar próximo ao incêndio, onde deram início ao combate.

Os bombeiros conseguiram acertar o foco das chamas e extingui-lo. O proprietário do comércio chegou em seguida e abriu a porta. Foi desligada a energia elétrica e o registro de água.

Foi realizado o rescaldo para evitar que as chamas reacendessem. Há a suspeita de que o incêndio tenha iniciado após um curto-circuito na tomada onde fica ligado o ar condicionado, que teve seu motor destruído por completo. Alguns engradados de cerveja e refrigerante, uma chapa de lanches e outros itens também foram danificados.

Os bombeiros finalizaram o atendimento somente às 2h desta quarta-feira e deixaram o proprietário orientado para os procedimentos. Por sorte, ele possui seguro do comércio.