- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

PRIMEIRO EMPREGO | Curso de conhecimentos bancários prepara jovens em Poços

- Publicidade -
Professor é gerente de contas jurídicas de uma agência local

Em um mercado de trabalho concorrido, é cada vez mais difícil conquistar espaço. Quando se trata do primeiro emprego, a situação é ainda mais complicada. Por isso, o curso de conhecimentos bancários oferecido pelo Cetec Poços de Caldas tem atraído muitos jovens.

Com duração de um ano, o objetivo é fornecer aos jovens informações técnicas sobre a área bancária, mas também na questão comportamental. O professor Vinicius Cesarino Ferreira, que é gerente de conta jurídica de uma agência bancária local, explica que essa é uma ótima oportunidade de conquistar o primeiro emprego.

- Publicidade -

“Eu passei por uma dificuldade e estou trazendo minha experiência para que eles não passem por isso. O curso se chama conhecimentos bancários, mas se o aluno for para uma multinacional, por exemplo, vai colocar em prática tudo que aprendeu aqui. Serve para qualquer emprego”.

A comunicação é um dos pontos abordados nas aulas. “O menor aprendiz que não sabe conversar peca às vezes não por ser um profissional ruim, mas por ter dificuldade de comunicação”, explica Vinicius.

- Publicidade -

A aluna Zulmira Fernandes Borges, de 18 anos, presta atenção no conteúdo e quer conseguir logo um emprego. “O curso ajuda bastante no currículo e inclusive prepara a gente para entrevistas em empresas de grande porte”, comenta.

Para Thiago de Carvalho Floriano, também de 18 anos, o aprendizado tem sido além do conhecimento bancário. “Faz três meses que estou fazendo esse curso e estou gostando muito. Até tira a vergonha de falar, de se apresentar em público. Eu pretendo entrar em um banco, ser um homem formado”, destaca.

- Advertisement -

Cetec

A escola, que fica na rua Espírito Santo, 116, Centro de Poços de Caldas, tem ainda vários outros cursos que ajudam os alunos a entrar no mercado de trabalho. O Cetec funciona há 23 anos, com o objetivo de incentivar e dar ferramentas para jovens que queiram se aperfeiçoar.

Além dos conhecimentos bancários, entre os cursos mais procurados estão o de informática, mecânico de motos, que é todo prático e realizado em parceria com uma oficina, solda profissional, auxiliar veterinário e atendente de farmácia, entre outros.

Curso de informática é um dos disponíveis

Outro destaque é o de imobilização ortopédica. “Nós criamos esse curso porque alguns hospitais vieram no solicitar, porque não estão conseguindo achar esse profissional em Poços de Caldas. A nossa região está totalmente desprovida desse profissional. Depois de seis meses, o aluno já vai começar a fazer estágio nos hospitais”, explica o empresário Jefferson Frazão Elias.

Mais informações pelo telefone 3722-9096.

Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!