Publicidade

Os três homens acusados de furto e presos durante a Operação Breakfast foram condenados pela justiça no dia 16 de fevereiro, exatamente um ano após um dos crimes. Bruno Rosalin Campos, Jonathan de Oliveira Toledo e Jefferson Contieri Soares vão cumprir de dois a três anos de prisão.

Publicidade

Na ocasião o trio era acusado de ter furtado, por dois dias seguidos, 15 e 16 de fevereiro de 2017, uma padaria na Zona Oeste da cidade. Nos dois dias imagens de segurança flagram a ação do criminoso que entrou no estabelecimento, demonstrando claramente o rosto do ladrão. As imagens também registraram a presença de comparsas do lado de fora.

Na primeira ação o bandido comeu um pudim e subtraiu quase mil reais em moedas. No segundo dia o acusado levou cerveja e salgadinhos.

Furtos aconteceram em 2017

Ao depor, Bruno negou os fatos. Disse que estava passando na rua no primeiro dia e coincidentemente no segundo dia. Ainda afirmou que transitava pelo local porque tinha um ponto de venda de drogas na rua de cima. No entanto, ele conta que viu os rapazes entrando na padaria e que ainda usou drogas com os autores após o crime.

Por outro lado, Jefferson confirmou toda a denúncia. Disse que Jonathan o ajudou no furto e que Bruno estava passando pelo local, mas saiu correndo. Ele assumiu que furtou dez  latas de cerveja para usar drogas e negou que estava junto com Jonathan no outro dia. Ele disse que estava em abstinência de crack.

Jonathan explicou que no dia 15, junto com Bruno, foi até a padaria, escalou o muro de cinco metros de altura e entrou no estabelecimento, pela janela. Ele levou consigo mais ou menos mil reais em moedas e também alguns alimentos. Porém, teria participado apenas do furto do dia 15.

Após os depoimentos, o acolhimento das acusações e defesas, o juiz optou pela condenação dos suspeitos. Bruno foi condenado a três anos e seis meses, Jonathan a três anos e dois meses e Jefferson a dois anos e oito meses, em regime aberto, semi-aberto e aberto, respectivamente.

A operação recebeu o nome de Breakfast em razão dos criminosos se alimentarem durante os furtos.