Publicidade

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), a instalação em Poços de Caldas,  de um polo de ensino superior da UNIFEOB – Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos. A unidade será instalada no piso superior do Shopping Poços de Caldas e a previsão é que comece a funcionar no mês de abril.

Publicidade

Poços de Caldas é  primeira cidade a receber um polo fora de São João da Boa Vista (SP).  É também o segundo município com maior número de alunos no campus da cidade paulista.  De acordo com o reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, com um investimento inicial de R$ 1 milhão, as atividades devem começar com cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades de educação à distância (online) e semipresenciais.

Projeto arquitetônico é inspirado em escritórios do Vale do Silício, nos EUA (imagem: divulgação)

O reitor explica ainda que todos os cursos do portfólio do centro universitário serão ofertados em Poços. “Com exceção do Direito, que tem uma regra própria para abrir cursos fora da sede, todos os cursos da instituição serão oferecidos aqui. Vamos começar com os cursos online e a partir do meio do ano com os semipresenciais. Então medicina veterinária, agronomia, administração, ciências contábeis,  enfim, a ideia é que a gente ofereça aqui todos os cursos que tem lá, e mais aqueles que por demanda ou pesquisa a gente identificar que sejam bons pra Poços de Caldas.”

O polo de Poços também será reforçado com o lançamento de Arquitetura e Urbanismo e da Escola de Engenharias, contemplando inicialmente os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

A unidade local irá ocupar uma área de cerca de 700 m2 do piso superior do shopping, em frente ao cinema. Segundo a gerente geral do Shopping Poços de Caldas, Maíra Santos, a instalação do campus no município não só  irá movimentar o local, como também gerar mais empregos. “O shopping com certeza ganha com o fluxo de pessoas, mas a cidade ganha com educação, com mais empregos. A gente acredita muito na cidade, tem investido cada vez mais de trazer oportunidades de consumo,  agora com centro universitário que atrai muitos universitários. Entendendo isso a gente conversou  com eles, tinha um projeto que era um projeto  em comum e agora está consolidado”, diz.