Publicidade
Imagens registraram a chegada do autor à agência de mototáxi

A Polícia Militar conduziu para a delegacia, na manhã desta quarta-feira (14), o suspeito de ter esfaqueado um mototaxista na manhã de terça-feira. A vítima prestava serviço ao autor, quando teve uma faca colocada em seu pescoço. Com a reação da vítima o homem desferiu-lhe três facadas, uma delas perfurou o pulmão do mototaxista.

Publicidade

O crime aconteceu na manhã de terça-feira (13), quando por volta das 10h30, um homem chegou a uma agência de mototáxi na rua Marechal Deodoro e solicitou uma corrido até o bairro Dom Bosco. Davi de Brito Inácio, 39 anos, foi designado para a corrida e só percebeu que estava com problemas quando na rua João Tonelli, próximo ao cruzamento com a rua Arlindo Carneiro, no bairro Monte Verde, o garupa colocou uma faca em seu pescoço e anunciou o roubo.

O mototaxista reagiu e entrou em luta corporal com o autor, que desferiu três golpes contra ele,  um atingindo o couro cabeludo próximo à orelha direita,  outro atingiu o lado direito do pescoço, causando ferimentos leves e uma facada atingiu as costas, causando  um corte de aproximadamente um centímetro de comprimento, que acabou perfurando o pulmão.

Antes de fugir o ladrão tomou R$ 30,00 da vítima.

O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e encaminhou até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas com a confirmação da perfuração no pulmão, ele foi transferido para a Santa Casa.

A agência de mototáxi possui sistema de câmeras e registrou quando o autor chegou ao estabelecimento. As imagens caíram nas redes sociais e foram  disponibilizadas à polícia, que  na manhã desta quarta-feira conseguiu localizar a casa do autor e prendê-lo.

Quando os policiais chegaram, um grupo de pessoas estava na porta da residência,  e segundo a irmã do suspeito, que chegou a ligar para a polícia, o grupo queria linchar o rapaz.

Cleiton Cássio da Silva, de 20 anos, foi encontrado em casa e confessou o crime. Ele disse que foi ao mototáxi já com intenção de assaltar o motoqueiro e que na verdade, levou R$ 56,00 da vítima, dinheiro que gastou comprando crack e pão. Como ele não estava em situação de flagrante, a prisão não foi realizada. Em razão da aglomeração de pessoas na porta da casa de Silva, e a ameaça a sua integridade, ele foi levado para a delegacia. Os militares conseguiram ainda apreender a faca usada no crime.

Faca usada no crime foi apreendida (foto: PM)

Na delegacia, Silva foi ouvido e colocado em liberdade, já que não havia mandado de prisão em aberto contra ele. Em liberdade, ele irá responder pelo crime.