Publicidade

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha de estelionatários em um hotel de Poços de Caldas. Funcionários do estabelecimento estranharam a forma de pagamento da hospedagem e acionaram a polícia, que prendeu os quatro homens.

Publicidade

O hotel só soube que havia alguma coisa errada após liquidar um pagamento de diárias e consumo, por via de crédito. Com o pagamento a vítima, que não estava no hotel nem na cidade, soube do caso e ligou para o estabelecimento reclamando.

Policiais foram ao local e abordaram J.S.M., 38 anos, D.V.F.M, 25 anos, A.L.S., 33 anos, e R.A.S., 32 anos. Foi verificado que os quatros usaram meios fraudulentos para pagar suas hospedagens, pois os cartões que eles utilizaram pertenciam a outras pessoas.

No quarto dos suspeitos foram localizados vários materiais com indícios de terem sido adquiridos pela fraude, entre eles duas máquinas de cartão, vários cartões em nome de terceiros, dinheiro e abadás do Carnaval de Muzambinho (MG).

Com a prisão dos homens a PM verificou que eles fazem parte de uma quadrilha nacional que cometia estelionato em várias cidades. O golpe consistia em conseguir dados de vítimas, em especial cartões, e realizar compras de hospedagem em hotéis luxuosos e eventos renomados e caros.

A quadrilha ainda era especializada em fabricar cartões com dados das vítimas que tiveram as informações subtraídas. Os abadás, que custam entre R$ 400 e R$ 600, seriam revendidos para outras pessoas, a fim de “esquentar” o dinheiro, segundo a Polícia Militar.