Publicidade

A Polícia Militar registrou diversas ocorrências na primeira noite de Carnaval na região. Teve roubo em Campestre, tráfico em Botelhos, apreensão por receptação em Poços e localização de arma de fogo em Caldas.

Publicidade

O caso mais grave aconteceu em Campestre, quando um comerciante foi assaltado, às 21h. Ele foi surpreendido em seu estabelecimento por quatro homens encapuzados e de armas em punho, que anunciaram o assalto.

Dois criminosos renderam os clientes, uma das vítimas tentou reagir, segurando a arma de um dos criminosos, mas foi impedida por um terceiro autor.

O bando levou inclusive a camionete de um corretor, uma Chevrolet/S10 Ltz Fd4a, de cor branca, placa QNB-5769, de Poços de Caldas. A PM não informou os objetos e valores levados além do veículo. Os autores ainda não foram presos.

Receptação

Em Poços de Caldas os militares apreenderam um adolescente com uma moto furtada na rua Maracanã, bairro Dom Bosco. Há suspeitas ainda de que houve uma tentativa de extorsão contra a dona da moto. Horas antes da motocicleta ser recuperada ela recebeu uma ligação telefônica, na qual um homem exigiu R$ 1 mil para devolver o veículo.

Tráfico

Dois homens, de 28 e 27 anos, foram presos por tráfico em Botelhos. Eles estavam em um Fusca e começaram a fugir assim que viram a viatura da PM. No percurso da fuga o rapaz de 28 anos arremessou vários volumes pequenos em plástico branco pela janela, e quando o veículo foi interceptado, era ele quem estava de posse de R$668,00 em notas diversas e um telefone celular.

No carro foi encontrada uma bucha de maconha. O homem de 26 anos que estava na condução do veículo, não tinha dinheiro ou objetos ilícitos, mas era inabilitado.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia.

Arma

Em Caldas uma arma de fogo foi apreendida durante o atendimento a uma ocorrência de Lei Maria da Penha. Uma jovem de 18 anos disse aos policiais que seu marido tinha a agredido. Apavorada ela contou que morava com ele na casa do sogro, onde este matinha um revolver calibre .22.

Na casa indicada pela vítima, os militares falaram com o aposentado, de 75 anos, e encontraram, pendurado na parede da sala, uma garrucha de dois canos. A arma foi apreendida e encaminhada para Polícia Civil. O marido da vítima não foi localizado.