Publicidade

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desencadeou a Operação Verão em Poços de Caldas. Durante quatro dias, 12 postos foram fiscalizados. Um deles chegou a ter bombas interditadas, porém, já foi liberado.

Publicidade

A operação terminou no último dia 6 e foi realizada em 13 estados brasileiros, totalizando 94 municípios, com o objetivo verificar a qualidade do combustível vendido nos postos das cidades que são destino na época de férias.

Em Poços um dos postos, localizado no bairro Santa Rosália, foi encontrada irregularidade em bicos de abastecimento, o que resultava em prejuízo ao consumidor, motivo pelo qual a bomba foi interditada. A cidade foi escolhida por seu turística, assim como Ouro Preto, Mariana, São João Del Rey, Tiradentes, Caxambu e São Lourenço.

“Constatamos que está satisfatória a qualidade de combustível em Poços de Caldas e tivemos algumas irregularidades em bicos de abastecimento que foram interditados em um posto revendedor,  no sábado (3). Também encontramos problemas na falta de equipamentos de análise de combustíveis que são obrigatórios pela legislação da ANP”, informa Adriano Abreu, responsável pela fiscalização na cidade, explicando que os postos com infrações menores foram notificados.

A qualidade do combustível oferecido ao consumidor poços-caldense está dentro dos padrões de qualidade estabelecidos. O posto que teve bombas interditadas já está com o equipamento operando normalmente, com autorização da ANP, depois de conseguir uma liminar, mas ainda responde a processo administrativo. A informação é de que o bico estava oferecendo 2% a menos do previsto. O proprietário terá direito à defesa em relação a esse auto de infração que foi aplicado e só então será definido se ele irá ou não ser multado.