Publicidade

Na madrugada desta quinta-feira (25) um adolescente de 15 anos foi apreendido após assaltar um chapeiro, na área central. A vítima estava indo embora do serviço quando foi abordado pelo adolescente e seus comparsas.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 3h quando a vítima, um chapeiro de 20 anos, passava pela rua Rio de Janeiro, após deixar seu local de trabalho. No meio do quarteirão o rapaz foi abordado por dois adolescentes, um deles chutou suas pernas e saiu correndo, enquanto o segundo colocou a mão dentro da blusa da vítima, pegou seu celular e R$ 150,00.

Não satisfeitos em cometer o roubo, os adolescentes mandaram o chapeiro tirar o tênis e depois passaram a ameaçá-lo dizendo que iriam pegar uma arma. Antes de fugir os adolescentes devolveram o tênis da vítima e correram junto com outros três rapazes para a rua Assis Figueiredo.

Sem saber o que fazer, o chapeiro foi até a Praça Dom Pedro II, onde seu padrasto trabalho, contou o que aconteceu, acionou a Polícia Militar e retornou para a rua Rio de Janeiro.

Os militares e a vítima saíram em rastreamento pelos autores,  quando uma das viaturas localizou o adolescente de 15 anos próximo à rua Monteiro Lobato e o apreendeu. A vítima o reconheceu como sendo o adolescente que estava na companhia do autor do roubo.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia. Com ele foi encontrado apenas R$ 25,00.