Publicidade

Uma turista de 28 anos está internada em Poços de Caldas com suspeita de febre amarela. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde e pelo Hospital Santa Lúcia.

Publicidade

De acordo com a Secretaria , a mulher deu entrada na rede no dia 15 de janeiro apresentando sintomas da doença. Já no hospital a entrada aconteceu no dia 19, quando ela foi classificada como estado grave e com vários sintomas de febre amarela. Imediatamente foram iniciados os procedimentos adotados dentro do protocolo estabelecido pelo caso.

Embora o quadro fosse mais grave no momento da internação, após os primeiros tratamentos a paciente já apresenta melhoras. Conforme o protocolo, foi recolhido material e encaminhado para Belo Horizonte, onde exames vão confirmar ou não, as suspeitas. Enquanto isso, a mulher permanece internada.

A paciente é natural de São Paulo e estava passando férias em Poços quando se sentiu mal. Ainda não se sabe o município onde pode ter contraído a doença, já que ela esteve em Atibaia e Mairiporã, no interior de paulista, antes de chegar à cidade.