Publicidade

O corpo encontrado às margens do rio Pardo, na Zona Rural de Poços de Caldas, é de Cleuza Cândida Barbosa Franco, de 62 anos, moradora de Bandeira do Sul (MG). Ela estava desaparecida desde o último domingo. Familiares fizeram o reconhecimento da vítima no Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade
Bombeiros, polícias e funerária resgataram o corpo. (foto: Poços Já)

Os familiares de Cleuza estavam à sua procura desde o dia do desaparecimento, no domingo (14), quando ela saiu de casa por volta das 14h e teria dito a uma vizinha que iria ‘dar um jeito em sua vida’. Parentes iniciaram as buscas imediatamente e comunicaram o fato às autoridades.

Na quarta-feira o Corpo de Bombeiros esteve em Bandeira do Sul fazendo buscas, mas como não havia informações precisas sobre o local do desaparecimento ou pistas que indicassem o paradeiro da idosa,  a tentativa de localização foi em vão.

Já na tarde de quinta-feira (18) o corpo de uma mulher foi encontrado boiando no rio. Moradores da fazenda acionaram os órgãos de segurança pública, que foram para o local, assim como familiares da vítima. O corpo estava a 14 quilômetros do local indicado do desaparecimento.

Após o corpo ser retirado da água, parentes acreditaram se tratar da desaparecida, mas  ainda tinham dúvidas. O corpo foi encaminhado ao IML, onde foi feito o reconhecimento formal da vítima, por uma filha.

Em razão do estado avançado de decomposição, não houve  velório. O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, em Bandeira do Sul.