domingo , 25 Fevereiro 2018
Super Seeg

Grupo A cidade que engole rios realiza intervenção

Ação acontece para relembrar enchente que provocou muitos estragos em 2016


Nesta sexta-feira,19, o grupo ‘A cidade que engole Rios’ fará uma intervenção para relembrar a enchente que surpreendeu os moradores de Poços de Caldas exatamente nesta data, há dois anos. De acordo com o grupo, o momento é para discutir o que vem sendo feito na cidade para que esse tipo de incidente não volte a acontecer e para que os  rios e águas do município sejam valorizados.

A intervenção irá acontecer na Rua Junqueiras, das 14h às 18h, bem em frente de  onde passa o ribeirão Vai e Volta.  Na parede onde o rio passa por trás, integrantes do grupo irão anexar um cartaz com a mensagem : ‘Aqui vive um rio’. A ideia, segundo os organizadores, é lembrar que ali  passa um rio que, como todos os outros,  tem momentos de vazão baixa e alta e que precisa  de uma área de várzea  para extrapolar suas águas.

Durante a intervenção haverá também uma exposição de fotos  do ribeirão  e da bacia hidrográfica do Vai e Volta. A intenção é fomentar a discussão sobre a importância  do rio para Poços de Caldas, debater sobre o que causou a enchente e sobre a forma como o rio, suas nascentes e margens vem sendo tratados.

 

CETEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.