Publicidade

Brendon Rodrigues dos Reis, de 18 anos, vítima de afogamento na véspera de Natal, na piscina do Country Club, morreu depois de 23 dias internado em Poços de Caldas.  O rapaz se afogou após ele e o tio pularem as grades da piscina,  que estava fechada para o público.

Publicidade

A morte do jovem foi decretada na última terça-feira (16) quando ele não resistiu às complicações do afogamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e até a publicação desta matéria a família ainda aguardava a liberação.

O velório será no Cemitério Parque  e o sepultamento será às 17h.

O caso

Brendon e um tio pularam as grades da piscina, por volta das 16h, do dia 24 de dezembro. O tio estava na água quando o jovem resolveu pular do trampolim. Após o salto, a vítima foi para o fundo da piscina e não voltou mais.

Imediatamente o tio buscou por socorro acionando o Corpo de Bombeiros e o Samu. Bombeiros que faziam treinamento no Parque Municipal correram para o local, tiraram o rapaz da água e passaram a fazer as massagens cardíacas. Foram cerca de 20 minutos de atendimento até que o rapaz respondesse às massagens.

Ele foi levado para o Hospital Santa Casa onde permaneceu internado até sua morte neste dia 16.