Publicidade

A Polícia Militar registrou três ocorrências de roubo na noite de terça-feira (16) em Poços de Caldas. Os assaltos aconteceram nos bairros Jardim Kennedy I, Santa Ângela e Cascatinha. Nenhum suspeito foi preso.

Publicidade

O primeiro caso aconteceu pouco antes das 22h na rua Sapucaí, no bairro Cascatinha, quando um casal foi surpreendido pelos autores. De acordo com o jovem de 18 anos, ele e a namorada subiam as escadas na rua Vicente Risola, quando dois indivíduos se aproximaram e um deles apontou uma arma, parecendo ser uma pistola e disse: “Passa o radinho, quer levar uma coronhada? Passa logo”.

Com medo,  o jovem entregou seu celular, um Iphone 5S e os criminosos fugiram.

A PM ainda realizava os rastreamentos em busca dos autores quando foi  acionada para atender outro caso de roubo, desta vez na rua Manoel Reis, no bairro Santa Ângela. Três estudantes, com idade entre 18 e 20 anos, disseram que após saírem de um bar foram seguidos por cinco indivíduos em bicicletas.

Em dado momento eles passaram a arremessar pedras contra as vítimas, quando  um dos criminosos  também disse “passa o radinho, passa o radinho” e  o grupo passou a agredir dois dos rapazes com socos e chutes. O terceiro estudante, ao ser intimidado a entregar o celular, levantou as mãos dizendo que não possuía, foi então que um dos ladrões pegou sua carteira.

O bando fugiu, tirou R$ 5 e uma nota de dólar da carteira e a jogou na rua, próximo ao local do assalto.

O terceiro crime foi registrado cinco minutos antes da meia-noite, na rua Limonita, no Jardim Kennedy I, quando uma auxiliar de produção, de 22 anos, chegava em casa. Ao se dirigir ao portão para abri-lo, a jovem foi empurrada contra o muro. O ladrão, que simulava estar armado, a jogou no chão e roubou um celular e uma bolsa.

Militares buscaram pelos autores, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. Os crimes serão investigados pela Polícia Civil.