Publicidade

O fechamento de uma empresa de fibras em Poços de Caldas vai deixar cerca de 250 pessoas desempregadas. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (17).

Publicidade

O fechamento da unidade da M&G Fibras em Poços de Caldas foi confirmado pelo Sindicato Têxtil. Segundo Walker dos Santos Braga, presidente do Sindtêxtil, a empresa está sem produção desde agosto, mas os funcionários foram mantidos com pagamento em dia e com os direitos trabalhistas, porém,  com o momento econômico do país, a unidade não tem conseguido manter o equilíbrio financeiro.

“Nós do sindicato não temos o que fazer. Vamos auxiliar os empregados na rescisão, apenas”, explica Walker. Os empregados serão demitidos dentro de um plano de demissão, onde cada trabalhador receberá além do acerto da rescisão, mais 15% do valor do salário, para cada ano trabalhado.

A MG Fibras mantinha uma unidade em Poços há mais de 40 anos e também possui outras filiais em São Paulo e Recife que vão continuar operando normalmente. A partir desta quarta-feira não haverá mais expediente.