- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços tem quatro postos para parcelamentos de impostos de veículos

- Publicidade -

Poços de Caldas conta com três postos para parcelamento de débitos de veículos. A ação da Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), visa oferecer ao cidadão uma forma diferenciada para pagamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de débito e crédito, inclusive com a possibilidade de parcelamento.

Os postos de Poços de Caldas fazem parte dos mais de cem espalhados em todo o estado que vão operar a partir desta quarta-feira (10), que é quando vence a primeira parcela do IPVA 2018, para placas com finais 1 e 2.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Inicialmente, para agilizar o processo, não haverá autoatendimento. O interessado deverá emitir as guias de pagamento previamente. Nos pontos de atendimento  ele será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço.

Em Poços as pessoas podem procurar a autoescola EDUTRAN na rua Prefeito Chagas, n° 634 e na rua Rio Grande do Sul, além da autoescola Zequinha na rua Rio Grande do Sul, n° 897 e da Universidade do Trânsito (Unitran) na rua Prefeito Chagas, n°310. No entanto, nesta quarta-feira apenas a autoescola Zequinha e Unitran estavam realizando os recebimentos, uma vez que até o início da tarde que os totens da Edutran ainda não haviam sido instalados.

- Publicidade -

O parcelamento pode ter acréscimos, e o Detran-MG ressalta que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo pessoa, que será informada no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas e estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão.

A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando a regularização da situação do veículo.

- Advertisement -

É importante que o cidadão tenha em mãos os documentos de identificação e, se possível, as guias de pagamento de multas, IPVA, taxa de licenciamento e seguro Dpvat, para um atendimento mais agilizado.

Powered by WPeMatico




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!