Publicidade

Dois suspeitos de roubo foram presos pela Polícia Militar na última quinta-feira (04), graças a um aplicativo de localização instalado em um celular roubado. Todos os materiais subtraídos foram recuperados.

Publicidade

O caso começou quando uma jovem de 19 anos avisou seu pai que estava sendo vítima de assalto, dentro de sua casa, no Jardim Centenário. Imediatamente, o técnico em eletrônica, pai da vítima, procurou a PM e relatou o ocorrido.

Viaturas foram enviadas para o local, mas o autor já não estava na casa. A jovem contou que um homem entrou na casa e anunciou o assalto, afirmando que estava armado e que tinha comparsas do lado de fora.

Sem reação da vítima, o autor saiu recolhendo vários objetos,  como televisão, notebooks, perfume, bolsas, porta-joias, cobertor e o celular da jovem. Depois disso ele fugiu.

Quando a PM chegou, a vítima informou que seu celular possui sistema de rastreamento e que ele acusava que o aparelho estava na rua Pedro Rosa, no bairro São José.

No local indicado a PM encontrou o lavrador Claudinei de Paula Vilas Boas, 36 anos, que permitiu a entrada dos militares na casa, onde os objetos roubados foram localizados. Claudinei alegou que os objetos eram de seu primo Elivelton Dos Santos, 24 anos, que havia deixados os materiais há pouco tempo.

A PM encontrou Elivelton e encaminhou os dois homens à delegacia, onde Elivelton foi reconhecido por outra vítima como autor de um arrombamento à residência ocorrido no dia 1º de janeiro.