Publicidade

Uma criança de apenas três anos de idade andou por pelo menos 25 minutos, sozinha, por ruas do bairro Jardim dos Estados, até ser encontrada por um estranho, na última quinta-feira (05). O rapaz conseguiu descobrir que a criança estava na colônia de férias de uma unidade escolar e só aceitou entregar a criança para mãe. O caso foi registrado como abandono de incapaz e a criança está bem.

Publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela mãe da criança, ela deixou o filho por volta das 8h20 na escola, em seu primeiro dia de colônia de férias. Duas horas depois ela foi chamada à unidade, onde um rapaz entregou seu filho e disse que o havia encontrado andando sozinho pela rua. A mãe estima que o garoto tenha percorrido quase um quilômetro entre a rua Oliveira e a rua Campinas.

O rapaz que localizou a criança também confirmou os fatos à PM. Ele disse que o menino estava na Rua Campinas,  próximo ao número 120, e que estranhou o fato dele estar sozinho, por isso o acolheu e saiu em busca de localizar o responsável, chegando à escola.

A direção da escola alegou que o menino fugiu enquanto uma das funcionárias levava outra criança até o portão. Eles descobriram isso através do circuito interno de câmeras, que mostra o menino se escondendo no corredor e depois deixando a escola pela porta da secretaria, sem ser visto. No entanto, eles afirmaram que já estavam procurando pela criança quando ela foi encontrada.

A criança ficou por cerca de 25 minutos sozinha nas ruas.

Mesmo sem que a criança tenha se ferido a mãe preferiu registrar um boletim de ocorrência por abandono de incapaz para futuras providências.

O caso foi parar nas redes sociais, com mais de 1.000 reações ao fato e centenas de comentários.