Publicidade
Tarólogo consultou o baralho cigano (foto: Tatiana Espósito/Poços Já)

O novo ano se aproxima e começam as perguntas: 2018 será melhor que 2017? O que esperar da política, das eleições, do futebol, da economia? A reportagem do Poços Já consultou o tarólogo Valter Nunes Bruno, que apresentou algumas previsões das cartas do tarô cigano.

Publicidade

Ele disse que o próximo ano será regido por Xangô, considerado o orixá da justiça, Iansã, a “senhora dos ventos e tempestades”, e Exu, que representa a abertura de novos caminhos. Ele recomenda, para o réveillon, um ritual para renovar as energias: banho de folha de goiabeira com mirra. É só ferver tudo e tomar o banho antes da virada. “Promove uma excelente vibração, renova as energias, para iniciar um 2018 revigorado”, explica.

Confira as previsões:

Política

Prefeito Sérgio Azevedo – De acordo com o tarólogo, as cartas apontaram que o atual prefeito tem apresentado uma boa administração e conta com a aprovação da população. Isso deve continuar  em 2018, inclusive com uma revelação bastante curiosa: a de que, se o prefeito se candidatar novamente, será reeleito.  As cartas mostraram a chave, que indica liderança, a imagem do homem que aponta para o próprio Sérgio, e também a carta que representa finanças.

Cartas mostraram Sérgio se reelegendo (foto: Tatiana Espósito/Poços Já)

Eleição dos deputados – A carta com a imagem da encruzilhada representa caminhos abertos; a carta de notícias aponta para uma nova aliança, algo grande. Essas cartas, segundo o tarólogo, também estão ligadas ao prefeito Sérgio que, caso se candidate, pode ser eleito como deputado representando Poços de Caldas.

A possível eleição do atual prefeito como deputado também foi apontada nas cartas (foto: Tatiana Espósito/Poços Já)

Presidência – Nem Lula, nem Bolsonaro, nem Aécio. As cartas e a intuição de Valter apontaram um nome diferente: o senador Álvaro Dias.  Atualmente é filiado ao Podemos e exerce o cargo de senador, já no terceiro mandato, representando o estado do Paraná. As cartas mostraram uma montanha, que “representa um bloqueio que está acontecendo atualmente na presidência; o buquê, que representa um novo líder. O jardim florido mostra que o Brasil está  preparado para uma nova presidência; e também saiu um lar, uma casa, que quer dizer que terá um novo líder essa casa, que é o Brasil. Saiu também a carta do Exu, que é o mensageiro. Esse nome, Álvaro, Dias, saiu com uma intuição muito forte misturada com as cartas”, afirma o tarólogo.

Durante a consulta às cartas, Valter também mencionou a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a renúncia do presidente Michel Temer por motivo de doença.

Cartas e intuição do tarólogo apontaram um nome diferente na presidência (foto: Tatiana Espósito/Poços Já)

Futebol

Caldense – As cartas apontaram a troca de técnico e também novas lideranças: “2018 tem tudo para novas oportunidades, temos jogadores jovens, com garra e  grandes chances de crescer”, observa Valter.

Copa do Mundo – Uma das cartas que saíram foi a da depressão, que significa doença e, segundo o tarólogo, indica que Neymar não irá participar da próxima Copa, pois estará “de cama”. A carta apontando um país diferente mostra que não será o Brasil o campeão, mas “Tite vai fazer um dos melhores times”. A carta do rato revela roubo, que significa “alguém passando a perna no Brasil, alguém fazendo alguma coisa relacionada à Copa e isso me traz a negatividade de que o Brasil não ganha”. Questionado se o Brasil pode levar outra goleada como aconteceu na Copa passada, Valter diz que não, já que a carta do amigo representa um bom time formado. “Ele vai fazer uma boa preparação, mas não será dessa vez que o Brasil será hexacampeão”.

De acordo com as cartas, não será em 2018 que o Brasil será hexacampeão mundial de futebol (foto: Tatiana Espósito/Poços Já)

Economia e crescimento da cidade

A carta do destino, indicando novos caminhos, e a carta que representa valores também foi virada,o que mostra novas alianças, novos elos. A carta que indica contrato, algo grande, também foi apresentada. “Vejo que em 2018 haverá um grande crescimento das indústrias, investimento no polo industrial, parcerias com empresas, o que irá gerar mais impostos pro município e também fará de Poços uma cidade ainda mais popular, incrementando também o turismo”.

Cartas mostraram um grande crescimento das indústrias em 2018 ( foto: Tatiana Espósito / Poços Já)

Criminalidade

2018 ainda será um ano violento, conforme apontaram as cartas. “Para diminuir a criminalidade, tudo indica que é preciso gerar mais empregos, oferecer uma ocupação, tirar jovens das ruas. Esse é o caminho. Também é preciso estar atento à violência dentro das escolas”.

*Valter Nunes Bruno trabalha com tarô cigano, caligrafia mediúnica, leitura de mãos e consulta espiritual. Atende com hora marcada. O telefone para contato é (35) 98882-9216.