Publicidade

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar, após assaltar um posto de combustíveis e tentar assaltar um segundo estabelecimento. No primeiro ele subtraiu R$ 150,00, no segundo ele entrou em luta corporal com a vítima e fugiu sem levar nada. O frentista conseguiu ver as letras e os números da placa da motocicleta utilizada no crime, levando a polícia a prendê-lo.

Publicidade

O primeiro crime foi em um posto na rua Coronel Virgílio Silva, quando o autor chegou com a mão embaixo da blusa, fazendo menção de estar armado, e anunciou o assalto, exigindo toda a quantia do caixa. Foi entregue a ele R$ 150,00.

Quando a PM registrava a ocorrência chegou ao conhecimento da corporação um segundo crime, na rua Marechal Deodoro. Mais uma vez o autor dizia estar armado, porém, a vítima não se rendeu facilmente e ainda notou que a placa da motocicleta era encoberta por fitas, para impossibilitar a visualização. O autor partiu para cima da vítima, na tentativa de pegar o dinheiro, que estava no bolso e eles entraram em luta corporal.

Plástico ainda estava na moto quando ela foi apreendida (foto: PM)

O autor se desvencilhou da vítima, subiu na moto e fugiu. O frentista durante a luta conseguiu retirar parte da fita e verificar que a placa era HGM 5819.

A PM verificou que a moto pertencia a Marco Aurélio Trautwein Vasco de Farias, de 31 anos, que possui várias passagens, inclusive por roubo. Uma foto dele foi mostrada às vítimas, que prontamente o reconheceram.

Imediatamente a polícia foi até a casa do autor, onde localizou a moto, ainda com plástico na placa, e as roupas usadas por ele durante as ações criminosas e descritas pelas vítimas. Os objetos foram apreendidos e Marco Aurélio preso.