Publicidade

Um resgate dramático foi realizado na última quarta-feira (20) em Botelhos. Duas mulheres caíram com o carro em uma ribanceira e as equipes de socorro tiveram que içar as vítimas para que elas pudessem ser encaminhadas para atendimento médico.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, as primeiras informações recebidas diziam que um carro havia saído da Estrada Pinhal, em Botelhos,  e teria descido em uma ribanceira. Havia ainda a informação de que duas mulheres gritavam por socorro, contudo, não era possível visualizar onde elas estavam, pois o local era íngreme e havia mata densa.

Além de ir para o local, a PM acionou a ambulância municipal, o Samu e, devido à complexidade do local, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, para auxiliar na remoção das vítimas do local.

Sob mata intensa, militares e civis desceram com auxílio de corda para chegar ao veículo, encontrando as vítimas, Creuza Nogueira Paulino, 69, condutora, e Lucinéia Aparecida Lima, 45 anos, passageira, caídas fora do veículo em estado de choque.

Os enfermeiros receberam auxílio para descer ao local juntamente com os equipamentos, onde realizaram os primeiros socorros. As vítimas tinham ferimentos graves e tiveram que ser içadas com auxílio de cordas, que eram puxadas pelos cidadãos, orientados pelos bombeiros.

A primeira a ser resgatada foi Lucinéia, que foi encaminhada ao Hospital São José de Botelhos, e, em seguida, a vítima Creuza, que foi removida pelo SAMU da cidade de Cabo Verde. As vítimas tiveram diversos ferimentos, sendo que Lucinéia teve maiores complicações e por isso foi transferida para Santa Casa de Poços de Caldas.

O local onde o acidente aconteceu é ermo, de difícil acesso e com mata fechada.