Publicidade

O Corpo de Bombeiros salvou essa semana um cão que ficou preso em uma tubulação de água pluvial na zona rural de Poços de Caldas. Após cinco horas dentro do local, o cão foi resgatado sem ferimentos.

Publicidade
Animal ficou preso na tubulação (foto: Corpo de Bombeiros)

Assim que foram solicitados, a guarnição, formada pelo sargento Rogério e soldados Lisandra, Nogueira e Gitahy, se deslocou para o local e constatou que o cão era de porte médio e estava prensado entre os detritos e a manilha, não podendo se movimentar  para nenhum dos lados. Eles verificaram que o animal estaria a uma distância de aproximadamente três metros da entrada da tubulação que tem 40 cm de diâmetro, o que impossibilitou a entrada para acessá-lo e realizar seu salvamento.

Para conseguir acesso ao cão os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira, com  a qual perfuraram a rua que fica em área particular, fizeram uma abertura de aproximadamente um metro de profundidade e com outras ferramentas retiraram parte da terra e detritos do interior da tubulação, até chegaram onde o animal estava e realizarem o resgate. O cão foi liberado e entregue aos donos sem nenhum ferimento.

O trabalho dos bombeiros levou uma hora, mas o cão ficou preso por cinco horas.