Publicidade

Nos últimos meses o número de queixas de assédio moral reportadas ao Sindicato dos Servidores Públicos de Poços (Sindserv), tem aumentado consideravelmente. O fato fez com que a direção do sindicato entrasse em contato com os secretários das pastas envolvidas e com o prefeito a fim de que tais acontecimentos não prossigam.

Publicidade

“Os servidores nos ligam e as denúncias de assédio moral estão sendo constantes. Eles afirmam que os servidores estão sendo tratados de forma desrespeitosa pelas chefias durante o exercício do serviço público. Além disso, estão sendo vítimas de ameaças”, afirma a secretária-geral do Sindserv Fabiana Gimenes.

As denúncias também são relatadas durante as visitas técnicas nas unidades. “Estamos encontrando servidores com medo de contar ao sindicato o que está acontecendo, temendo, por exemplo, perder a oportunidade de fazer horas extras ou serem transferidos de setor”, denuncia.

Segundo Fabiana, a diretoria do Sindicato já se reuniu em algumas ocasiões com secretários para esclarecer a situação e solicitar providências, o que surtiu efeito em alguns casos. “Já oficiamos e temos atas em que alertamos a administração para estas questões”, afirma. “Continuaremos as atuações sindicais, através do diálogo, com o intuito de se resolver os conflitos e evitar prejuízos ao trabalho e ao trabalhador que presta serviços públicos, porém nos casos que não estivermos tendo êxito tomaremos as medidas judiciais cabíveis a fim de proteger a integridade física e mental do trabalhador municipal”, encerra Fabiana.

 

Fonte: Sindserv