Publicidade

A Polícia Militar divulgou edital de abertura das inscrições para concurso público que selecionará candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com ingresso em 2018. São 120 vagas com remuneração básica de R$ 5.769,43.

Publicidade

O concurso foi aberto pelo Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar de Minas Gerais, para contratação de oficiais em 2018. São oferecidas 108 vagas para homens e apenas 12 para mulheres. As inscrições começaram no último dia 6 de dezembro e seguem até o dia 4 de janeiro. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.pmmg.mg.gov.br/crs. O valor da taxa é de R$ 173.

A seleção será realizada em duas etapas. Primeiro, será aplicada uma prova objetiva e dissertativa no dia 4 de fevereiro de 2018, em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. O candidato deverá optar, no momento da inscrição, em qual destas localidades realizará sua prova. A segunda etapa consistirá em avaliações psicológicas, teste de capacitação física e exames de saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas em Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas, provavelmente, em 4 de fevereiro de 2018.

O concurso terá validade de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, contados da data do resultado final/homologação do mesmo.

Alguns dos requisitos para se candidatar

-Ser brasileiro nato;

-Possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;
-Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
-Ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 02/07/2018;
-Possuir idoneidade moral;
-Ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
-Ter sanidade física e mental;
-Ter aptidão física;
-Ser aprovado em avaliação psicológica;
-Não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;
-Não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas.