Publicidade

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (11), um homem de 33 anos, acusado de furtar um prédio. Ele estava pulando o muro quando os policiais chegaram. Para não ser preso, ele se escondeu em um apartamento vazio, mas foi localizado. Os materiais que haviam sido  subtraídos foram recuperados.

Publicidade

O único morador morador  do prédio de cinco apartamentos, localizado na rua Tereza Batista Ferreira, Jardim Carolina,  percebeu a ação criminosa, por volta das 1h. Ele ouviu um barulho e acionou a polícia.

Quando os policiais chegaram, perceberam  que a caixa de energia estava arrombada e um dos autores, W.R.S.,33 anos, tentava pular o muro para fugir da prisão. Os militares solicitaram que ele parasse, o rapaz correu de volta para o prédio.

Os policiais tentaram conversar com o autor para que ele se entregasse, mas, ele resistiu e foi preciso fazer uma incursão tática no local, vindo a prender o autor dentro de um dos apartamentos vazios.

As suspeitas são de que um segundo autor teria participado do crime e fugido para o mato.

Foi recuperado aproximadamente 30 metros de fios de energia elétrica e outros 30 metros já descascados e sem o cobre. Uma mochila com uma torques, uma luva de borracha grossa resistente a choque elétrico e uma ponteira, materiais provavelmente utilizados pelos autores para o arrombamento e dano, além de um aparelho celular, também foram apreendidos.