Publicidade

A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos que seria o responsável pelo tráfico de drogas no Parque José Affonso Junqueira. Ele estava em uma pensão no bairro Vila Nova. No quarto foram encontrados cerca de dois quilos de maconha.

Publicidade

De acordo com o delegado Hernanni Peres Vaz, ele e sua equipe vinha investigando D.R.S., apontado como sendo um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Parque José Affonso Junqueira, na área central da cidade.

Foi levantado que o suspeito estava morando em uma pensão localizada na rua Doutor Mário de Paiva, e na tarde da última quinta-feira (7), foi realizada a abordagem do suspeito.

Autor confessou ter adquirido a maconha em Campinas (foto: Polícia Civil)

No quarto onde ele estava morando foram encontrados sobre a cama: dois tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo cada, além de uma balança de precisão. No local ainda foi apreendida a quantia de R$ 4.600,00.

O rapaz confessou que traficava na área central da cidade. Ele também disse que havia trazido a droga da cidade de Campinas/SP, onde comprou cada tablete pelo valor de R$ 1.100,00.

O suspeito, que já possui passagem anterior pelo crime de furto,  foi apresentado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado ao presídio de Poços de Caldas, ficando à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com o delegado, se condenado, o suspeito poderá receber pena de cinco a 15 anos de reclusão, havendo ainda, a possibilidade da agravante de pena de um sexto a dois terços, em razão de ter trazido a droga de outro estado.

Participaram das investigações o delegado Hernanni, os investigadores Juventino, Gregório, Douglas, Everton, Joel, Milan e o escrivão Aram.