Publicidade

Três casas foram interditadas na manhã desta sexta-feira (08), no Jardim Centenário. Uma movimentação de terra por baixo dos imóveis e a queda de um muro levaram a Defesa Civil ao local. Duas famílias foram desabrigadas e serão assistidas por uma construtora que realiza obras na região onde as casas foram afetadas.

Publicidade
Terreno por debaixo das casa desbarrancou (foto: Defesa Civil)

De acordo com a Defesa Civil, em razão das chuvas na manhã desta sexta-feira, um deslizamento destruiu parte de um muro de contenção na rua Alfredo Lopes, no Jardim Centenário. O local já vinha sendo alvo de monitoramento em razão dos riscos. Mauro Barbosa, assessor da Defesa Civil, explica que há um mês estiveram no local, fizeram medições e colocaram lonas, porém, com a chuva houve uma movimentação de massa, que causou os transtornos. O muro de contenção, que estava com cerca de 1m era uma das medidas de proteção exigidas à construtora para manter a segurança dos imóveis, mas não houve tempo de finalizá-lo.

Por sorte ninguém se feriu, mas as famílias precisaram ser retiradas das casas em razão dos riscos de novos desbarrancamentos. Os responsáveis pela obra já se comprometeram a alocar essas famílias, seja destinando um imóvel para a moradia durante as obras ou custeando a hospedagem deles em hotéis.

Mauro esclarece que a Defesa Civil vai continuar acompanhando o caso, em razão do risco detectado e também vai encaminhar o caso a Secretaria de Planejamento e ao CREA para as medidas necessárias.