- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CURSO DE MEDICINA | MEC autoriza abertura em Poços

- Publicidade -

A PUC Minas, campus Poços de Caldas, vai oferecer o curso de medicina com início ainda neste semestre de 2017. O anúncio aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (28), no gabinete do prefeito.

A abertura de vagas para o curso em Poços foi autorizada pelo Ministério da Educação e anunciada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Como o Governo Federal anunciou recentemente a suspensão de abertura de novos cursos no Brasil, havia uma preocupação de que esta decisão atingisse Poços de Caldas, mas o processo de implantação local continuou em andamento e, inclusive, o sistema de saúde local municipal foi avaliado por uma comissão do MEC, que veio verificar se há condições de receber uma faculdade de medicina. Com o resultado positivo, a expectativa era de que a notícia da autorização chegasse logo.

- Publicidade -

“É um grande presente pra Poços e a gente fica muito feliz com essa notícia, um curso extremamente importante pro nosso país ser implantado aqui na nossa cidade”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo.

“Estamos trabalhando nesse projeto há cinco anos, são cinco anos para implantação do curso de medicina aqui em Poços. A gente estava aguardando a publicação desde setembro, quando uma comissão de avaliação esteve aqui e recebemos nota máxima. O que é muito importante nesse projeto é que a comunidade vai sentir a presença do curso de medicina logo no início porque os estudantes já vão para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) pra ter o contato com a população. E  pra nós,  nesse ano que a gente completa 20 anos de PUC em Poços, é muito importante  porque  a gente fecha um ciclo  na área de saúde e vamos ter um amplo atendimento com a medicina, a fisioterapia, a enfermagem e a psicologia. Então vai ser um marco esse curso da medicina aqui em Poços de Caldas”, salientou Iran Calixto Abrão, pró-reitor da Puc Minas campus Poços de Caldas.

- Publicidade -

As inscrições para o curso têm inicio no dia 1º de  dezembro e vão até o dia 11 de dezembro. O processo seletivo será feito  por meio da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2013 a 2016. Ao todo são 50 vagas disponíveis, sendo cinco destinadas a bolsas integrais, que serão concedidas a alunos carentes que se inscreverem exclusivamente para concorrer às vagas de bolsistas e que tenham, além de outros requisitos, renda per capita não superior a um salário mínimo e meio.  As aulas começam ainda este ano, no dia 20 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 65 e pode ser feita através do site da universidade.

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!