Publicidade

Militares da 18ª Cia Independente de Policiamento Especializado realizaram, na última terça-feira (22), duas apreensões por tráfico de drogas. Em um dos casos, dois homens foram presos acusados de aliciar menores para a prática criminosa.

Publicidade

No início da noite de terça-feira dois adolescentes foram apreendidos caminhando pelo acostamento  na Rodovia do Contorno. Após agirem de maneira suspeita, eles foram abordados e com um deles foram encontradas 15 buchas de maconha.

Na tentativa de confundir os policiais, os adolescentes disseram que moravam em Laranjeiras de Caldas e que estavam caminhando desde lá, mas logo acabaram entrando em contradição e confessaram que venderiam a droga no centro da cidade e que havia mais maconha na casa de um deles.
Na residência, no bairro Jardim Esperança, a polícia achou mais 28 buchas da mesma droga. Todo o entorpecente e os dois garotos foram então levados para a delegacia.

Drogas foram encontradas com os adolescentes e também na casa de um deles (foto: PM)

Na segunda ocorrência os policiais prenderam dois rapazes, de 19 e 20 anos, e apreenderam um adolescente de 17. Foi verificado que o crime ocorria próximo ao campo de futebol do bairro Santa Rosália. No local, o menor fazia a venda aos usuários e em seguida ia até uma casa na rua Aristides Melo Souza para buscar mais entorpecentes. Na residência era realizado o fracionamento da droga.

Os militares apreenderam R$2.310 em dinheiro, que estavam escondidos no quarto do adolescente, além de duas correntes de prata, uma porção de maconha, uma moto e um Gol, que estariam sendo usados pelo trio no tráfico de entorpecentes.
Os três suspeitos foram levados para a delegacia, juntamente com o material apreendido. As suspeitas são de que os dois homens se aproveitavam do menor para a venda das drogas.