Publicidade

Um roubo terminou com a morte de uma idosa de 76 anos, no distrito de São Pedro de Caldas, nesta segunda-feira (20). O marido dela, de 90 anos, só conseguiu chamar ajuda depois de uma hora da saída dos autores.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, eles foram comunicados do crime na Praça Uriel Alvim, às 23h15, após o aposentado Geraldo Franco, de 90 anos, conseguir se desamarrar. Ele contou que estava em casa e ao sair na calçada de sua residência, avistou um carro Sedan de cor clara passar do outro lado da praça, e ao fechar o portão foi surpreendido por um indivíduo, com uma balaclava e uma arma de fogo na mão. O autor pulou a grade da residência e anunciou o assalto.

Já com o idoso rendido, outros dois criminosos se juntaram ao primeiro e também entraram na casa, obrigando a vítima a abrir o cofre, de onde roubaram jóias, títulos e notas promissórias. Os autores se dividiram e dois deles foram ao quarto da segunda vítima, Maria do Carmo Franco, 76 anos, onde a mantiveram.

Geraldo foi amarrado com as mão para trás e amordaçado. Ele tinha nos bolsos R$ 8.330,00, sendo R$ 5 mil em cheque e o restante em dinheiro. Os criminosos fugiram e depois de uma hora, o idoso conseguiu se soltar e pedir ajuda aos vizinhos.

Maria do Carmo já estava sem vida quando o socorro chegou,  e embora ela apresentasse escoriações no rosto, a causa provável da morte é  que ela tenha sofrido um infarto.